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Como destacar a minha Agência de Viagem e atrair mais clientes?

Diante do mercado competitivo, quem tem estratégia e se destaca é rei! Ainda mais quando se fala do mercado de Agências de Viagem. É necessário muito planejamento e investimento na comunicação com o cliente, só assim para conseguir despertar o maior interesse dos viajantes e fortalecer a sua marca para além dos muros da cidade em que se encontra. Como boa parte das estratégias, muitas agências de viagem têm apostado na gestão de redes sociais como forte aliada nesse processo de estreitar relações com o público.

E não é mais segredo que a internet tornou-se um grande nicho, no qual tudo é encontrado e passível de julgamento. Estar bem posicionado e saber se comunicar com os potenciais clientes, dentro de toda essa montanha russa que a envolve, é o grande segredo para conquista do público. O Google é o primeiro “amigo” para quem os aspirantes a viajantes irão pedir referência de lugares e avaliações. Por esse motivo, as agências de viagem precisam estar atentas e buscar a melhor forma de cativar os viajantes.

Segundo pesquisa interna realizada pelo Google, no Brasil, o público correspondente a viajantes gira em torno de 35% da população. Sendo que 85% dessas pessoas possuem internet, o que corresponde a 53,6m de pessoas viajantes conectadas. Tendo sido registrado no ano de 2017 cerca de 1 bilhão de buscas relacionadas à viagem. Ou seja, como agência de viagem, diante de um cenário como esse, estar presente é uma necessidade incontestável. E ainda que a sua empresa queira resistir a esse fenômeno e tentar se manter “à moda antiga”, certamente terá que assistir as agências concorrentes passando na frente.

Mas, se a sua agência de viagem percebe a necessidade de se mostrar presente para os clientes no meio virtual, porém não sabe como se destacar, quem sabe as nossas dicas abaixo não podem lhe ajudar!

Utilizando a internet em favor da minha Agência de Viagem

Conheça o seu público:

Qual a faixa etária do público que a sua agência de viagem pretende atrair? Qual a classe social? Você sabe o que atrai essas pessoas ao pesquisarem sobre agências de viagem? Todas essas informações precisam ser conhecidas por sua empresa. Caso contrário, como conseguirá desenvolver uma promoção que contemple a realidade que o seu público está procurando? A sua empresa só irá atrair o público, se o conhecer!

Construa uma linguagem que converse com o seu público:

É importante que a sua agência de viagem construa uma linguagem que converse com a história da sua empresa. Dessa forma, a sua marca passa a ser reconhecida por suas características, indo elas desde a logo e forma como conversa com os seus seguidores nas redes sociais, até o formato de propaganda que costumam utilizar. O cliente se sente seguro quando a empresa demonstra segurança na sua comunicação, ou seja, você não vai conseguir atrair clientes se nem ao menos consegue ser compreendido por ele.

Esteja bem posicionado no Google:

Há uma grande diferença entre ter um site e ter um site que é encontrado pelos seus potenciais clientes. Os sites mais acessados pelos usuários se encontram na primeira página de busca do Google. As pessoas querem ter as informações o mais rápido possível e em um único click, ninguém quer perder tempo procurando na décima página o site de uma agência de viagem. Além disso, os sites que aparecem na primeira página, são os considerados mais relevantes e, por isso, se encontram lá. Porém, colocar um site entre as primeiras posições não é tão simples, exige um trabalho de produção de conteúdo e SEO (Search Engine Optimization) que normalmente são oferecidos por agências de publicidade e propaganda. Trabalhar o posicionamento do site da sua agência de viagem no Google é um forte ponto para atração de clientes.

Apresente-se nas redes sociais:

É praticamente impossível fugir das redes sociais , pois públicos de diferentes faixas etárias e classes sociais se encontram nela. Pessoas que estão continuamente curtindo, seguindo, interagindo e buscando informações rápidas sobre o que está acontecendo no mundo, estão conectadas 24hs. As marcas mais renomadas entenderam a importância de se fazerem presente para este público muito cedo e hoje já acumulam seus milhões de seguidores. A gestão de redes sociais pode não fazer o telefone da sua agência de viagem tocar mais ou vender inúmeros pacotes milagrosamente. Mas estreita o relacionamento com o seu público, gera interação e certamente, quando este for viajar, lembrará de ir até o perfil da agência de viagem com a qual ele se identificou com as postagens e teve dicas interessantes sobre viagens.

O digital está continuamente apresentando propostas de avanço para as empresas que estão atentas. Saber aproveitá-las é mais que estratégia é uma questão de sobrevivência no mercado!