Escolha uma Página

Você sabe quais são as redes sociais mais usadas no Brasil?

 

O Brasil é considerado um dos países mais conectados às redes sociais do mundo. A população brasileira é um povo conectado, ficando em média mais de quatro horas por dia na internet. Sendo que, na maior parte desse tempo, estão acessando alguma rede social, a exemplo do Facebook, Instagram ou Whatsapp.

Sabemos que as redes sociais são muito usadas em todo o mundo e no Brasil não seria diferente. As redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas e, atualmente, é uma importante ferramenta que auxilia na comunicação, troca de informações, entretenimento e uso comercial.

 

Vamos conhecer as redes sociais mais usadas no Brasil?

 

 – Em primeiro lugar temos o Facebook:

Podemos dizer que os brasileiros são apaixonados pelo Facebook, são mais de 100 milhões de usuários por aqui. Número surpreendente né?! Isso acontece porque o Facebook é uma rede social muito eclética, podendo abrir várias funções em uma mesma mídia social.

 No Facebook é possível ser usuário de um perfil pessoal e ao mesmo tempo ter uma página comercial, ou seja, serve para gerar negócios e encontrar pessoas. Não é a toa que lidera o ranking das redes sociais mais usadas no brasil.

 

 – Whatsapp:

 A maioria dos indivíduos que possuem um smartphone tem o aplicativo do Whatsapp baixado em seu celular. O Whatsapp é a rede social de mensagens mais popular entre o povo brasileiro, é bem provável que alguém já tenha solicitado o número do seu “Zap”, rs.

Através desse aplicativo é possível fazer chamada de voz e de vídeo, o que facilita a comunicação entre pessoas sem a necessidade de gastarem créditos do celular ou o pacote de voz. Todas essas vantagens estão inclusas nos pacotes de dados de cada operadora, sem falar que é possível se conectar ao Whatsapp pelo computador.

Pela facilidade do acesso, muitas empresas também aderiram ao uso do Whatsapp. É comum encontrar nos perfis das redes sociais de empresas e marcas links que direcionam os usuários para o aplicativo. Só no Brasil já são mais de 120 milhões de usuários, o que faz do aplicativo uma das redes sociais mais usadas no brasil.

 

– Youtube:

 Nos últimos anos essa plataforma de rede social viralizou entre os brasileiros. O Youtube trabalha com o formato de vídeo e é considerada a maior plataforma de vídeo do mundo. Ganhou força no Brasil principalmente pelos youtubers e canais de entretenimento.

Ser youtuber virou sinônimo de prestígio e sucesso entre uma parcela da população brasileira. Podemos encontrar canais de culinária a canais de curso de marketing digital nessa rede social. Dentre as multifunções é possível também fazer transmissões ao vivo, o que auxilia na transmissão de programas e shows.

 

– Instagram

O instagram foi criado para ser de uso exclusivo dos dispositivos móveis, no entanto, já é possível acessar o aplicativo pelo desktop. É uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, onde os usuários podem editar as suas fotos através de filtros, hoje essa rede social é a “queridinha” entre as marcas, pois tem um grande engajamento entre seus usuários.

Muitas marcas têm aderido ao instagram como plataforma de divulgação e para isso utilizam a imagem dos influenciadores digitais do momento. Estima-se que ele tenha atualmente cerca de 60 milhões de usuários brasileiros.

 

– Linkedin

O linkedin é uma rede social corporativa, o foco não é a interação entre amigos e sim contatos profissionais. A maioria dos gestores das médias e grandes empresas estão presentes no linkedin, o que possibilita troca de experiência profissional. Essa rede social é usada por empresas como forma de recrutamento também. Diferente das outras citadas, no linkedin os usuários precisam alimentá-la com informações profissionais e elaboradas com mais cautela.

 

 

 Todas as redes sociais citadas neste conteúdo estão no ranking das redes sociais mais usadas no brasil. Mas isso não significa que sejam as únicas, ainda possuímos nomes como: Twitter, o Snapchat, Google+ e o Pinterest. E você, quais delas usa mais