Escolha uma Página

Você conhece a função “Shopping no Instagram”?

 

As redes sociais não param de aprimorar suas funcionalidades para atrair cada vez mais usuários. Dentre a imensa lista com todas elas, o instagram poderia facilmente ser apontado como o primeiro em inovar a cada dia mais com as suas funções.  Em meio a toda diversão proporcionada pelas máscaras com figurinhas, stories, possibilidade de vídeo ao vivo, o shopping no instagram, sem dúvida, trouxe ainda mais profissionalismo para as empresas que sabem o utilizar.

Acontece que mesmo depois de muito tempo que a função foi lançada, muitas empresas ainda a desconhecem. Se a sua faz parte desse grupo, continue lendo esse conteúdo, separamos logo mais a frente todos os detalhes do shopping no instagram e sua usabilidade. E aqui já deixamos uma dica, acompanhar as novidades relacionadas ao mundo digital faz toda a diferença para o seu negócio. Além de poder aplica-la primeiro que os seus concorrentes, ainda evita que “fique para trás”.

 

Aplicando o Shopping no Instagram para empresas

 

Primeiro passo:

É necessário que a sua empresa tenha uma conta comercial atrelada a ela no instagram, pois a função só é possível de ser utilizada por perfis comerciais. Caso você, por descuido, tenha criado um perfil pessoal para a sua empresa, não precisa se preocupar, basta fazer a alteração. É bem simples! Vá até as configurações da sua conta, ao rolar a tela encontrará dentre as últimas opções a que nos interessa. Clique em “mudar para comercial” e pronto! A ferramenta poderá lhe pedir que atrele com o perfil da sua empresa do facebook, se for do seu interesse, realize a solicitação. Agora a sua empresa já possui um perfil comercial e está a poucos passos de poder utilizar a função shopping no instagram.

 

Segundo passo:

Os seus seguidores precisam saber da novidade, por isso, aproveite o recurso do stories para avisá-los que agora poderão realizar compras de forma prática no instagram da sua empresa. Descreva sobre os seus produtos de forma que gere curiosidade nos seus clientes. Estimule-os com fotos atrativas, ressaltando o quanto agora se tornou muito mais fácil adquirir os produtos da sua empresa em poucos cliques. Fazendo isso, você não correrá o risco de ativar uma função desconhecida por seus seguidores, não tendo o retorno esperado.

 

Terceiro passo:

A marcação dos produtos é tão simples como marcar um perfil de um amigo na foto. Basta selecionar e indicar os valores correspondentes a cada peça, dessa forma, você facilita as informações para os seus clientes e evita o excesso de comentários sobre preço das peças. Além de indicar os valores é possível fazer uso também da aba comprar, que levará o cliente até o link da loja da empresa para realizar a compra. Você pode estimular os seus clientes apresentando em uma mesma postagem diferentes produtos. Mas, se ainda assim você se sentir inseguro para realizar a publicação, a ferramenta disponibilizou um pequeno tutorial com as principais dúvidas de uso do shopping no instagram.

 

 

Avaliando a função para a minha empresa

É claro que por mais incrível que uma nova função possa parecer, nem sempre irá combinar com o segmento da sua empresa. Por esse motivo, é sempre importante avaliar previamente a usabilidade. O shopping no instagram pode ser um ótimo recurso para lojas e empresas do segmento varejista.  Mas pode ser de grande serventia também para um escritório que fornece aluguel de salas ou uma gráfica, por exemplo. Tudo depende do quanto é útil para a sua empresa expor seus produtos e valores nas redes sociais.