Escolha uma Página

Por que contratar uma Agência Digital?

Muitas empresas têm grandes objeções em contratar uma agência digital, e a principal delas diz respeito ao preço. Para alguns proprietários de empresas o investimento em marketing digital não é uma prioridade e esse pensamento acaba por limitar as oportunidades de crescimento.

O que boa parte deles não sabe é que, o uso da internet, de outras mídias e tecnologias digitais é uma ferramenta de auxílio às empresas e indústrias, pois o marketing digital é definido pelo uso de várias táticas e canais digitais com o objetivo de se conectar diretamente com os clientes no espaço online, local onde a maioria das pessoas passam seu tempo.

As agências digitais identificaram essa oportunidade de negócio e usaram as ferramentas do marketing para gerenciar diferentes formas de presenças e, sobretudo, a presença de empresas online. Isso acontece através de websites corporativos, aplicativos móveis e páginas de empresas em redes sociais. Mas não podemos nos esquecer que todas essas ações acontecem em conjunto com as técnicas de comunicação online, que incluem os mecanismos de pesquisas, e-mail marketing, publicidade online, marketing de redes sociais dentre outras.

Por que contratar uma agência digital é importante para o crescimento de um negócio?

Para desenvolver um relacionamento com os clientes e dá suporte na busca de novos.  Um profissional de marketing de conteúdo ou profissional de marketing de mídia social, por exemplo, pode criar uma série de postagens que vão auxiliar na geração de leads e, posteriormente, promovê-las em postagens orgânicas ou pagas nas contas de mídias sociais da empresa.

Uma agência digital pode utilizar diferentes ferramentas para melhorar a visibilidade de uma marca, uma delas é o Search Engine Optimization, conhecida no mercado digital como SEO. Trazendo para uma linguagem coloquial, o SEO é o processo de otimização de um site, blog e canais de mídias sociais. O intuito é fazer com que esses conteúdos ganhem relevância para o google, sendo bem posicionados e, por consequência, mais vezes vistos e acessados pelos usuários.

Esses mecanismos conseguem identificar palavras chaves nas páginas de resultados de pesquisas e, quanto mais trabalhadas em um conteúdo, maiores as chances de aumentar a quantidade de tráfego orgânico que o site recebe. É importante ressaltar que esse mecanismo de otimização precisa ser atrelado às demais ferramentas utilizadas pelas agências digitais para garantir resultados. Algumas dessas ferramentas incluem: marketing de conteúdo, marketing de mídia social, play per click (Pagamento por Clique) – PPC e várias outras funções de otimização.

Conhecendo um pouco as ferramentas:

 

Marketing de Conteúdo

Tem por objetivo principal criar e promover conteúdos dinâmicos que produzam reconhecimento da marca, crescimento de tráfegos orgânicos, geração de leads e consequentemente aumento de clientes.

Marketing de Mídia Social

Essa ação promove a sua marca e seu conteúdo nos canais de mídias sociais, direcionando tráfego, gerando leads e, sobretudo aumentando o reconhecimento da marca. Canais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube são utilizados pelas agências de marketing digital, por apresentarem grandes resultados, visto que são as redes sociais com maior número de usuários ao redor do mundo.

 

Play Per Click (Pagamento por Clique) – PPC

É um método de propaganda paga conforme cliques do usuário. Essa estratégia de anúncio é muito utilizada pelo Google AdWords, que permite que as marcas e usuários paguem pelos melhores espaços nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do google.

Precisa de um grande orçamento para dar início às atividades de marketing digital?

Isso depende muito de qual estratégia de marketing a sua empresa pretende utilizar. Se a marca está concentrada nas principais técnicas, como geração de conteúdo, mídia social e SEO, poderá preferir fechar um contrato de fee mensal. Dessa forma, poderá fechar um valor fixo dentro do pacote de serviços escolhido. A maioria das agências digitais possui esse formato de contratação, pesquise, converse e escolha a que mais se adequa a realidade financeira da sua empresa!

Está pronto para experimentar os benefícios de uma agência digital?