Escolha uma Página

O Google nasceu em 1998, e desde então vem revolucionando a maneira como o consumidor se relaciona com as empresas e marcas através das buscas na internet. Se realizarmos uma pesquisa pelas ruas de Salvador, perguntando a população referências sobre sites de buscas, é bem provável que a resposta entre a maioria seja o Google!

O site virou referência para a maioria da
população mundial quando se procura por informações que vai de uma marca de
roupa à avaliação de uma faculdade, por exemplo. Segundo o site DCI à avaliação
do Google pesa mais que a opinião
familiar na decisão de uma compra. 51% dos consumidores brasileiros afirmaram
terem mais confiança nas informações trazidas pelo Google do que na opinião de
familiares e amigos, a pesquisa foi realizada pelo site Hubspot.

O Google possui uma importância significativa para as empresas e marcas, um dos principais objetivos de um negócio é ser encontrado, o fato de ser visto impacta automaticamente no fortalecimento da marca, no seu alcance e, consequentemente, no aumento de vendas e relacionamento com o consumidor.  

O diferencial da plataforma está na ferramenta que classifica as páginas através de um ranking, sendo classificadas a nível de importância. E porque esse sistema é importante para os negócios?  Por que o Google tem um volume extraordinário no seu mecanismo de busca, além de ter acesso a informações sobre seus usuários, o que possibilita segmentar um possível consumidor em potencial.

Não é à toa que o Google está no topo do ranking de publicidade na internet, você já
deve ter digitado alguma palavra no campo de busca do site e, com base no que
digitou, o Google apresentou para você vários anúncios relacionados à sua
pesquisa.

É importante saber aproveitar as ferramentas disponíveis pelo Google com o objetivo de alavancar seus negócios, e o Google AdWords é um dos principais serviços oferecidos pelo site. O serviço usa o sistema de Play Per Click que é um método de propaganda paga conforme cliques do usuário. Essa estratégia de anúncio muito utilizada permite que as marcas e usuários paguem pelos melhores espaços nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do google.

Tão
importante quanto saber utilizar as ferramentas disponíveis é oferecer para
seus consumidores conteúdos atrativos. Ao identificar os “gostos” do seu
cliente através das informações fornecidas pelo Google é possível fazer um planejamento e criar conteúdos
segmentados para cada estilo de consumidor.

Os
clientes estão a cada dia mais conectados e o Google se tornou uma espécie de “guru” quando o assunto é pesquisa.
Se antes as referências de pessoas conhecidas bastavam na hora de decidir uma
compra, atualmente as que se reafirmam é as obtidas no mecanismo de busca e
classificadas por estrelas nos sites.

As empresas
precisam ficar atentas a esse novo comportamento do consumidor. Investindo sem
medo nas ferramentas que auxiliam no crescimento dos negócios na internet. O Google é bastante democrático, pois auxilia
tanto no crescimento de micro empreendedor quanto no de grandes empresas. O
serviço está lá ao alcance de todos!

Que tal começar hoje mesmo a utilizar as ferramentas do Google no seu negócio? Comece fazendo uma pesquisa para poder compreender como isso pode ajudar no seu crescimento.